CATEI - Centro Acadêmico
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Windows Mobile...

2 participantes

Ir para baixo

Windows Mobile... Empty Windows Mobile...

Mensagem  Alexandre Oliveira 09/03/09, 03:32 pm

Ae galera scratch

Alguém conhece alguns sistemas operacionais tipo Mobile ? Já ouvi falar que tem Linux mobile, mas nunca utilizei e não sei se seria bom...

Algum conhece mais sobre ? alguma atualização, download, sei lá...
Estou com um Windows Mobile aqui, só que ele está travando a Wi-fi ligada, mesmo ela nao estando ligada, ou seja, isso come a bateria do meu celular... alguém tem alguma alternativa ? já ouviram falar disso ?
study

scratch
Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira

Número de Mensagens : 136
Idade : 36
Data de inscrição : 26/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Windows Mobile... Empty Re: Windows Mobile...

Mensagem  Fernando_Oliveira 20/03/09, 09:14 am

Fala Alexandre.
Linux Mobile eu nunca ouvi falar não, mas tem uma versão de linux que foi lançada para o HP6300. O kernel é compilado para PDA's mesmo, portanto possui suporte para Touch Screen, ajuste de brilho, suporta telas de 240x320 e 320x320 pixels. Eu não vou te falar só baboseiras aqui, eu não pesquisei no Google pra depois te jogar essa informação. Já instalei o Linux no meu Palm Tungsten E2, é muuuuuuito trabalhoso, 10x mais do que instalar no Desktop, eu só não fico com ele por que o kernel já veio compilado (Sem suporte ao Som, nem desligamento de tela.) e eu não tenho muita experiência em recompilar, tenho medo de fazer alguma cagadinha... Mas se você está preocupado com gasto de bateria, acho que o linux seria mais gastador por isso mesmo, a tela não desliga sozinha... A configuração do linux que eu tava usando era: Kernel recompilado do HP6300, o bootloader era o Garux (acho que é da Gentoo) e a interface gráfica era o Opie. Era bonito, mas não muito funcional. No
Se você estiver interessado, dá uma Googlada lá e vê se você acha linux para seu dispositivo.
P.S.: Qual é seu dispositivo mesmo?
Fernando_Oliveira
Fernando_Oliveira

Número de Mensagens : 6
Idade : 35
Localização : SBCT
Data de inscrição : 13/03/2009

http://fleamage.atwebpages.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos