CATEI - Centro Acadêmico
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reunião Colegiado dia 23/06/2009

2 participantes

Ir para baixo

Reunião Colegiado dia 23/06/2009 Empty Reunião Colegiado dia 23/06/2009

Mensagem  Alexandre Oliveira 25/06/09, 09:09 am

Olá a todos,

Pois bem, para quem não tomou conhecimento, houve uma reunião do colegiado ontem dia 23/06/2009. Nessa reunião, além de alguns assuntos isolados em pauta, como alguns jubilamentos e prorrogações de curso, tivemos assuntos de grande interesse comum.

A todos alunos:

O coordenador do nosso curso, professor Luiz Antônio, mencionou que a empresa responsável pelas obras do setor garantiu que entregará um novo bloco pronto em agosto desse ano ainda. Com essa obra de agosto finalizada, teremos um total de 17 salas já prontas e disponíveis para o setor, o que já seria de grande alívio para muitos. Com a continuidade de todas as obras, no finalizar, teremos um total de 23 salas novas no setor escola técnica.

Para todos os alunos da noite:

As matérias do módulo 5, muito possivelmente, serão ofertadas normalmente no próximo semestre. O boato de que não seriam ofertadas se disseminou devido ao fato de o professor responsável por montar a grade horário não ter sido informado sobre a sempre "troca" de módulos que existe entre os turnos da Tarde e Noite. Portanto, esse professor corrigirá a grade horária do próximo semestre e àpresentará em reunião ao colegiado novamente na próxima segunda-feira, onde teremos novamente o Renan como representante do CATEI, após essa reunião ele poderá nos confirmar o decidido.

Para os alunos do 2° ano da tarde:

A reinvindicação de voces sobre o cancelamento da matéria de Implementação foi negada. O primeiro e grande motivo alegado por todo o colegiado é de que o cancelamento de uma matéria não é deliberado somente no colegiado do curso, ele deve ser levado ao conselho setorial onde os coordenadores de curso tomarão essa decisão, se a matéria pode ou não ser cancelada.

O colegiado compreendeu que alguns alunos podem ter sido prejudicados devido a falta de aulas que houveram esse último semestre, porém, ele também compreendeu que podem haver alunos da sala que seriam prejudicados com um cancelamento de matéria, visto que o cancelamento não poderia ser feito apenas para alguns alunos, se a matéria for cancelada, todos teriam que obrigatoriamente cursá-la de novo. Essa conclusão foi alcançada devido a fato de a turma do 2° ano da tarde se constituir em média por 50 alunos, e no abaixo assinado apresentado ao colegiado constavam apenas 15 assinaturas, ou seja, a reinvindicação não representava nem mesmo 50% da turma.

Todo o colegiado compreendeu a reinvindicação dos alunos e o CATEI apoiou a busca de todos por uma matéria de qualidade, infelizmente não podemos deixar de concordar com o Colegiado de que a solicitação sobre o cancelamento da matéria foi apresentada por um número muito baixo de alunos, devido a isso, o acordo que conseguimos deferir com a coordenação é de que os alunos que optarem por não apresentar o trabalho de implementação, terão a quebra de requisito garantida no próximo semestre, sendo assim, poderão cursar o próximo módulo normalmente, e ainda sim cursar a matéria de implementação.


Fica aqui as informações mais importantes da reunião,
se alguém quiser maiores informações, entrar em contato com representantes do CATEI.

Obrigado,
att,

Alexandre Oliveira da Silva
Diretor Administrativo


Última edição por Alexandre Oliveira em 25/06/09, 01:50 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Editado pelo doente do Alexandre que errou o módulo o qual se referiu aos alunos da noite ! =D)
Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira

Número de Mensagens : 136
Idade : 36
Data de inscrição : 26/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião Colegiado dia 23/06/2009 Empty Re: Reunião Colegiado dia 23/06/2009

Mensagem  renan 29/06/09, 08:35 pm

Boa noite!!!

Na reunião dessa segunda-feira, dia 29/06/09, foi confirmado o 5º Periodo no turno da noite nesse segundo semestre.
Outro assunto debatido foi com relação ao Setor Escola Técnica. Hoje não pertencemos a um setor da UFPR, tanto que os professores estão registrados no gabinete do reitor. O professor Luis Antônio está tomando a frente das decisões relacionadas ao Setor.
renan
renan

Número de Mensagens : 99
Idade : 35
Localização : Curitiba - PR
Data de inscrição : 18/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos